sexta-feira, 2 de setembro de 2011

13#

Andei ausente aqui dos blogues, como devem ter reparado. Por isso, tenho imensas novidades. Embora ainda não saiba como começar. Talvez pelo voluntariado: acabou mais depressa do que era previsto, porque a Margarida apanhou-me a beijar o Doutor no escritório. Basicamente, eu fiquei super envergonhada, mas não lhe fui dar explicações nenhumas: dispensei-me a mim própria. Dispensei o voluntariado e dispensei o Pedro por umas semanas, para pôr as ideias em ordem. Aproveitei assim para me aproximar mais do meu grupo de amigos, incluindo do Gonçalo, que já fala comigo. Não me dá grande conversa, mas reage bem, dentro dos possíveis. Também visitei o quarto da Joana, umas quinhentas vezes: de cada vez que lá fui, trouxe uma recordação, pelo que já tenho uma colecção de objectos e livros dela. 
Quanto a eventos de férias, como algumas pessoas sabem, também fui ao Super Bock Super Rock, que foi super curtido e inesquecível. O grupo era grande, doze ao todo, pelo que foi a loucura total. Mas vou guardar os pormenores para mim. Também houve muita praia, algumas festas de aniversário e escapadelas à casa do Pedro - eu disse que o dispensei durante umas semanas, mas não para sempre.
Falando do amor, então, basicamente, depois de organizar a minha cabecinha, fui ter uma conversa séria com o Pedro, porque ele é maior de idade e eu não, o que significa que a nossa relação tem de ser secreta: se os meus pais descobrem sou mandada para um colégio interno, além de que ele se mete em sérios problemas. Nem tudo é rosas, como é óbvio. Por isso, para sair com ele temos de sair da cidade ou ir às Amoreiras, que é onde, incrivelmente, há menos hipóteses de encontrar conhecidos meus. De qualquer maneira, fiz dezassete anos dia oito de Agosto e convidei-o a mesma, mas também convidei o pessoal do voluntariado e a Doutora Tânia, para não dar nas vistas. Isto é, ele foi, mas não foi como meu namorado. Mais tarde, dormi na casa dele (apesar de, supostamente, ter ficado a dormir na casa da Mariana, que é a única que sabe que eu namoro com ele) e ele ofereceu-me uma pulseira de prata com pendentes (ao princípio eram só três pendentes: um cão para simbolizar o voluntariado, um coração para o nosso amor e uma estrelinha, porque o Pedro diz que eu sou a dele, mas agora já tem mais uns cinco). 
A escola também já está a começar, isto é, também já estou em stress. Espero que o décimo primeiro não seja assim tão difícil. De qualquer maneira, agora tenho um explicador privado (o Pedro ofereceu-se para me tentar dar aulas, mas só tentar, que eu já consigo imaginar no que é que essas aulas vão dar). Bom, não sei que dizer mais, por isso, como estive ausente tanto tempo, dou-vos a oportunidade de me fazerem todas as perguntas que quiserem, sem pudor. Sobre tudo e mais alguma coisa: estão à vontade. 

6 comentários:

Rosarinho disse...

quantos anos de diferença tens tu e o teu amado?

joana disse...

sê bem vinda de volta :) contas tanto de ti aqui,até te admiro. eu não era capaz. mas olha,as vezes a atracção é maior do que tudo e não se consegue controlar. desde que aches que estás a fazer o certo,tudo bem. ele tem quantos anos? vinte e poucos? não é tão mau quanto parece, e isso de ser patrão,é o menos. já não o é. espero que te faça feliz,é só isso.

Rita disse...

A tua melhor amiga, a Joana...
Quando comecei a ler o teu blogue e deparei com a parte da Joana, não sei porquê, mas lembrei-me logo do livro "A Lua de Joana", talves pelo nome e pelas visitas ao quarto dela, não sei.
E por acaso, ao ler, suscitaram-me montes de questões, como de como foste parar ao voluntariado, como faleceu a Joana, ...
Não vejo nenhuma perca de tempo ao ler o teu blogue, pelo contrário, é simplesmente vir ler-te, conhecer a história/experiência de vida de uma rapariga apenas com menos 1 ano (e um mês) que eu.

Parece que as tuas férias tiveram muitos momentos bons!

Rita disse...

Ah, e fiquei muito contente por gostares das minhas fotografias!

Rita Castro disse...

Hey girl. Deixa-me o teu mail para mantermos contactos. Um beijinho.
Eu agora não ando muito por aqui. Ando mais pelo Tumblr

Rosarinho disse...

não te preocupes, eu tenho uma amiga em que ela tem 16 e ele tem 36 (: é muito pior, e namoram ás escondidas.

Enviar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com