domingo, 29 de maio de 2011

3#

Zanguei-me com o Gonçalo. Tivemos uma discussão enorme. Neste momento, não me apetece vê-lo à frente, mas a mãe dele convidou-me para ir jantar lá a casa. Não sei se vou conseguir. Não é só por ir jantar com os pais da Joana, mas porque o ambiente vai estar ainda mais estranho do que é suposto. A discussão entre mim e o Gonçalo foi demasiado acesa e não me parece que ele me vá desculpar. Exagerei ao dizer-lhe que ele estava a reagir mal com a morte da Joana. É óbvio que está a reagir mal: perdeu a irmã. Está a doer-lhe muito mais do que me dói a mim - sei que sim. Mas também estou a sofrer e preciso de falar com alguém. No entanto, ele recusa-se a falar sobre ela. Enterrou-a. Já a enterrou. A visita à campa da irmã foi a despedida. Ele não planeia voltar lá mais. É isso que me dói. É normal que ele retome a sua vida normal, aos poucos. Mas não precisa de a esquecer. Pode guardá-la na memória. Podia visitar a campa dela. Podia relembrar a Joana comigo. Ou então, ajudar-me a esquecê-la, tal como ele está a começar a fazer. Podia ajudar-me. Só que, neste momento, não consegue concentrar-se em mais nada, além da sua dor. Mas e a minha?

3 comentários:

Mafalda disse...

:| as pessoas tem maneiras diferentes de lidar com a morte. É terrível, nunca estamos preparados para perder ninguém. Muita força, neste momento deviam estar os dois unidos*

Anónimo disse...

tenta aguentar um pouco, apoia-o primeiro, depois pensa em ti, é esse o bem-estar que se alcança na vida, poder ajudar alguém primeiro que nós próprios. Apoia-o e recorre a uma amiga para te ajudar a ti mesma :)

Emmeline disse...

tens de ajudá-lo. sobretudo ajudá-lo. a dor dele não pode nem deve ser comparada à tua.

Enviar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com