quinta-feira, 2 de junho de 2011

4#

Ninguém percebe que me estou a afundar. Que me estão a roubar as forças, porque deixaram de lutar em tudo o que acreditavam. Renunciaram aos seus sonhos, à verdade que apregoavam, à própria vida. Estão a matar-me, porque já não acreditam. 
Já não posso contar com ninguém. Permanece tudo num estado de vegetal. Se pudessem, deixavam de respirar. É uma afronta à memória da Joana pensarem em fazê-lo. Mas pensam - é isso que me dói, mais que a dor de a ter perdido, é o medo de os perder também: a Sara não fala com ninguém há dias - os pais estão cada vez mais preocupados, os professores não sabem o que lhe fazer -, o Francisco desmancha-se constantemente - os colegas fartam-se de gozar com ele, as notas baixaram e já nem os jogos de futebol o animam -, a Rita tem faltado às aulas - não a vejo há dias e começo a ficar mesmo preocupada, o Gonçalo está cada vez mais distante, mais fechado - não vou conseguir aguentar muito mais, porque a dor pesa o dobro quando estamos juntos. 
Preciso que acordem. Que gritem. Que vivam. Que, ao menos, me deixem viver, se já o desistiram de fazer. Porque eu acredito - não sei no quê, mas acredito. É isso que me está a manter viva, por isso não me matem as esperanças. Não destruam tudo aquilo que me ajudaram a construir.

7 comentários:

Anónimo disse...

Calma, respira fundo. Dá-lhe espaço mas mantém-te perto. Não o deixes afundar-se.
E tu, por mais que custe apoia-te em bons amigos, nunca te deixes ficar sozinha ou "fechar-te" ao mundo. É pior se ficares sozinha, coisas más podem acontecer. Aguenta-te forte, um dia de cada vez, dói mais hoje que amanhã, e vai haver um dia em que te lembres e que só sintas uma pequena picada no coração. Não te isoles, por favor.

carina rodrigues disse...

e duas!

Anónimo disse...

apoia-te em alguém que não sinta essa dor, alguém alegre e despreocupado, apoia-te numa amizade saudável, pois eles neste momento não estão saudáveis nem será boa para ti a influência deles. Mas ajuda-os se te pedirem, e se não pedirem, mantém-te por perto, no silêncio. Trata de ti com alguém fora desse teu circulo de amigos, tira umas férias e goza-as um bocado.

Anónimo disse...

fazes muito bem, diverte-te :)

carina rodrigues disse...

obrigada (:
força!

Mafalda disse...

Tenho que te voltar a dizer: vocês precisam de estar juntos nisto. Juntos mas sem ser preciso estarem juntos. Estão todos no mesmo barco, não é fácil para nenhum e nos próximos tempos ainda vai custar muito. Mas não se afastem, não fiquem sozinhos.

vera sofia disse...

gostei.
segui.

Enviar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com