segunda-feira, 20 de junho de 2011

6#

Acabámos. Eu e o Gonçalo acabámos. Mas pior que isso, é ele não me falar. Tive que lhe contar do João e, como já era de esperar, ele chamou-me todos os nomes possíveis e inimagináveis. Estávamos no quarto dele quando lhe contei. A primeira reacção dele foi levantar-se e atirar o candeeiro contra a parede do outro lado do quarto. A lâmpada estilhaçou-se em mil pedaços. Já foi há uns dias, mas ainda me lembro como se fosse ontem. Só gritava - na verdade, quase que me arrastou pelos cabelos para fora do quarto dele. Mas os pais ouviram a gritaria e subiram imediatamente. Só que ainda sinto a dor no casco da cabeça. A dor no peito ainda é pior - só de pensar no que aconteceu. Estou proibida de lá voltar, mesmo se for para visitar o quarto da Joana, este Verão. A mãe do Gonçalo contou-me que ele está demasiado perturbado, que talvez em Setembro já esteja tudo melhor. Mas não quero pensar mais nisso. Nem no João: já lhe disse que não me quero envolver com ninguém, preciso de estar sozinha, uns tempos - ele disse que espera.
Inscrevi-me para voluntariado num centro de animais para ver se ocupo a cabeça. A senhora que me atendeu, quando fui entregar a ficha de inscrição, é muito simpática. Até me disponibilizou um pouco do seu tempo para me mostrar as instalações. Também me disse que o Doutor Pedro é muito simpático e, que vai ajudar-me a realizar todas as tarefas. Na verdade, ela falou-me imenso do Doutor, mas penso que é mais novo que ela porque, de vez em quando, chamou-lhe menino. Provavelmente, tem uns vinte e tal anos. De qualquer maneira, só me apetece ir dormir. Vou enfiar-me dentro dos lençóis. Só saio de lá amanhã, para ir trabalhar. Espero que o Doutor não seja muito chato.

2 comentários:

Mafalda disse...

As coisas vão melhorar Inês, dá-lhe tempo:)

Anónimo disse...

Oi Inês!
Não sei como vim parar ou teu blog, mas comecei a ler os teus textos e gostei. Admito que nunca perdi, como tu perdeste, uma amiga e não faço a mínima ideia de como te sentes. Apenas quero dizer que te sigo e desejo-te boa sorte.
Beijos.

Enviar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com